Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
- Suzana Sás
- 24 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de dez. de 2024

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das mais veneradas imagens da Virgem Maria, conhecida por seu papel como intercessora e protetora. Sua história remonta ao século XV, quando a imagem rapidamente se tornou um símbolo de esperança e consolo para os fiéis.
Foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante que roubou a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no século XV. Sua intenção era vendê-la em Roma.
Ele adoeceu e, arrependido, contou a um amigo sua história e pediu que ele devolvesse o ícone a uma Igreja.
Nossa Senhora apareceu à filha de seis anos da viúva desse amigo e lhe disse para colocar o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em uma Igreja: na Igreja de São João Latrão ou na de Santa Maria Maior.
Em 27 de março de 1499, o ícone foi entronizado na Igreja de São Mateus, ficando lá por mais de 300 anos.
A devoção se espalhou pelo mundo, especialmente após sua chegada ao Brasil, onde milhões de fiéis buscam sua ajuda em momentos de dificuldade. Com confiança em seu amor e proteção, os devotos recorrem a ela, certos que sua intercessão traz paz e alívio em tempos de necessidade.
Oração
“Minha Mãe do Perpétuo Socorro, sede o meu amparo, meu socorro eterno, meu socorro sempre. Sede meu socorro materno em todas as minhas necessidades, Mãe! Sei que a senhora nunca abandona seus filhos! Entrego-me em Tuas mãos! Amém!”